Política

Márcio Marinho anuncia apoio a Moema, mas descarta aliança com Rui nas eleições 2020

Arquivo/BNews
Segundo presidente estadual do Republicanos, apoio a Moema é um "caso isolado"  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 05/12/2019, às 18h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Márcio Marinho, presidente estadual do Republicanos, anunciou, em entrevista à Rádio Baiana, nesta quinta-feira (3), que vai apoiar a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), à reeleição, mas descarta qualquer possibilidade de aliança com o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Segundo ele, a aliança com Moema é antiga e vários vereadores do partido têm aproximação com a prefeita. “Não seremos radicais a ponto de desconstruirmos parcerias e alianças políticas. Então, sentamos junto com o presidente municipal de Lauro de Freitas, o vereador Edilson Ferreira (Republicanos), e decidimos que o melhor caminho lá é continuar dando sustentação a ela. Fora isso, em todo estado da Bahia, estaremos sempre no campo de Centro-direita. Nesse momento não tem chance nenhuma de uma aliança com Rui Costa. Lauro de Freitas é um caso isolado", pontuou.

Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Marinho adiantou que vem conversando com lideranças dos municípios de Simões Filho, Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde. “Quando der para compor, a gente vai conversar, mas, quando não tiver a possibilidade, vamos buscar uma candidatura própria”, afirmou.

Mesmo após rumores de que o Republicanos poderia se aliar ao bloco partidário liderado por Geraldo Júnior, Marinho fez questão de ressaltar que o partido segue na base do prefeito ACM Neto (DEM) e aguarda a decisão dele sobre quem será o sucessor. 

"O Republicanos tem vários nomes à disposição. Temos o meu nome e o do deputado João Roma. Também temos o vereador Luiz Carlos, que foi o segundo mais votado na cidade de Salvador. Temos também a vereadora Ireuda Silva. Isso ainda não estamos discutindo dentro da legenda, mas é evidente que os partidos da base de Neto estão tranquilos para abrirem essa discussão”, opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp