Política

Bruno Reis foi a Brasília para tentar "segurar" Republicanos na base

Roberto Viana/ BNews
"Nós estamos dialogando. O momento agora é de ouvir as pessoas, de ver o sentimento da população"  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 05/12/2019, às 20h00   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da Câmara Federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, confirmou ao BNews que o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), foi a Brasília para se reunir com ele e tratar da eleição de 2020 em Salvador. 

"Nós estamos dialogando. O momento agora é de ouvir as pessoas, de ver o sentimento da população. Recebi ontem em Brasília o vice-prefeito Bruno Reis que, pelo que tenho informação, poderá ser apontado como candidato de ACM Neto. Mas é um diálogo que precisa ser construído", afirmou, em entrevista para a reportagem, na trigésima convenção estadual da Ademi-BA.

Segundo o parlamentar, o partido ainda não escolheu quem vai apoiar na capital baiana. "Estivemos com ele para estarmos com ele. É um diálogo que começa agora e termina com as convenções em agosto do ano que vem. Quem tem tempo não tem pressa", avaliou.

Pereira chegou à convenção acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Salvador e pré-candidato Geraldo Júnior (SD), com quem tem mantido conversas para uma possível aliança para o pleito soteropolitano.

Segundo fontes do BNews, o Republicanos quer garantias do DEM para 2020. A sigla reclama de espaço na base carlista desde a última eleição, quando a então deputada federal Tia Eron foi preterida da escolha do cargo de vice em prol de Bruno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp