Política

ACM Neto prega "humildade", mas avisa: "Vou fazer de tudo para ganhar a eleição"

Bruno Luiz/BNews
Prefeita evita comentar eventual vitória no primeiro turno mas diz que "vai chegar muito forte" em 2020  |   Bnews - Divulgação Bruno Luiz/BNews

Publicado em 07/12/2019, às 12h47   Bruno Luiz e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) prega a "humildade" quando fala das eleições municipais de 2020. No entanto, o democrata disse estar disposto a brigar ao lado dos seus "residentes" e fará "de tudo" para eleger o seu "sucessor".

"[...] óbvio que vou fazer de tudo para ganhar a eleição, vou trabalhar com 'residentes' pra tentar fazer o meu sucessor", avisa.

Apesar da boa avaliação da sua gestão, o democrata preferiu adotar um tom ameno quando questionado neste sábado (6) sobre uma eventual vitória ainda no primeiro turno, como aconteceu na sua reeleição em 2016.

"Somente em outubro de 2020, quando as urnas abrirem, é que nós vamos saber. Eu sempre fui um cara muito pé no chão, nunca fui um sujeito soberbo. A gente tem que respeitar a vontade do cidadão em qualquer circusntância", pondera.

Há sete anos à frente da Prefeitura, todos eles com a gestão do PT no estado, Neto evita se colocar como o principal cabo eleitoral na disputa. Segundo ele, o seu voto vale tanto quanto o de qualquer outro soteropolitano.

"Salvador tem quase 2 milhões de eleitores, eu sou um deles, com toda a humildade [...] Como prefeito eu tenho a obrigação de defender e sustentar essa administração, sete anos de trabalho [...] vou participar da eleição, vou pedir voto, mas não tem essa coisa de que é o grande eleitor, eu sou mais um eleitor da nossa cidade.", afirma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp