Política

Após um mês desativado, Carlos Bolsonaro volta a usar o Twitter

Divulgação
O incômodo de Jair Bolsonaro com as postagens teria sido o motivo da saída do vereador da rede social  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/12/2019, às 16h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) voltou a utilizar o Twitter neste domingo (8) após um mês desativado. Na descrição do perfil, ele escreveu: "vereador da cidade do Rio de Janeiro (ainda podendo opinar sobre o que achar pertinente)".

Segundo interlocutores do presidente Jair Bolsonaro, ele se incomodava com as publicações do “02”, principalmente com aquelas que criticavam o Supremo Tribunal Federal (STF), instituição que ele vem deixando fora da linha de tiro, como informou a colunista Bela Megale. Esse incômodo teria sido o motivo da desativação da conta.

Carlos é considerado um dos principais responsáveis por criar a estratégia digital de Jair Bolsonaro nos últimos três anos, quando a candidatura presidencial começou a ser construída.

Em fevereiro deste ano, o jornal O Globo analisou 500 tuítes feitos por Carlos Bolsonaro entre 15 de dezembro e 15 de fevereiro e revelou que 72,2% das postagens feitas pelo vereador eram ataques . O alvo preferencial é a imprensa, mas também são atacados a esquerda e aliados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp