Política

Marcelo Odebrecht diz que Lula pediu que empreiteira fizesse projeto em Cuba

Reprodução
Pedido era para a reforma de uma estrada, que acabou não acontecendo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/12/2019, às 06h50   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Marcelo Odebrecht, 51 anos, revelou, em entrevista à Folha de S. Paulo, que o ex-presidente Lula pediu um favor à empreiteira: reformar uma estrada em Cuba para facilitar o fluxo de exportação com o Brasil. O baiano disse que, à época, o petista argumentou que as obras iriam gerar emprego, renda e arrecadação para o país.

No entanto, o empreiteiro foi visitar o local e constatou que seria mais vantajoso ao Brasil a construção de um porto em Cuba, se levada em consideração a exportação de bens e serviços. “No caso de um porto, tem estrutura metálica, maquinário, produtos com conteúdo nacional para exportar do Brasil”, explicou.

Ainda segundo Marcelo, o porto também seria gerador de divisas internacionais, o que ajudaria  pagar o financiamento, além de ajudar a economia cubana. “E a nossa expectativa, que infelizmente acabou não se confirmando, até pelo esgarçamento da relação com o Brasil, era que mais empresas brasileiras poderiam se beneficiar do porto em si. Mas infelizmente essa parte ficou pelo caminho”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp