Política

Vereadores evangélicos repudiam especial de Natal do Porta dos Fundos, em Salvador

Divulgação
Programa retrata Jesus Cristo vivendo relacionamento gay  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2019, às 15h32   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores da bancada evangélica da Câmara Municipal de Salvador repudiaram o especial de Natal do Porta dos Fundos em 2019. O programa, veiculado pelo streaming Netflix, intitulado "A Primeira Tentação de Cristo", retrata Jesus (Gregório Duvivier) como homossexual.

"Imagine se eu dissesse aqui que o São Jorge é um pederasta, permissivo e um gay?", questionou Isnard Araújo (Podemos), na sessão ordinária desta terça-feira (10). "Esse desrespeito partiu de uma instituição chamada Netflix", completou.

Ricardo Almeida, presidente do PSC em Salvador, disse que "Porta dos Fundos é o lugar onde entra os sorrateiros". "Isso é ridículo", detonou o edil, que questionou a não realização, por exemplo, de um especial sobre o Profeta Maomé. Ele também afirmou que respeita as "escolhas" de pessoas adultas, mas não admite o desrespeito com as religiões.

Uma lista com o repúdio ao programa também circulou no Plenário. Na produção, Jesus vive um romance gay e o próprio Deus mantém relações íntimas com Maria. O enredo também satiriza algumas passagens bíblicas importantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp