Política

Ex-prefeito Guilherme Menezes retira pré-candidatura em Vitória da Conquista

Divulgação
Apesar do nome ventilado, o próprio partido questionada a disposição do ex-prefeito de participar da disputa no próximo ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2019, às 18h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Vitória da Conquista Guilherme Menezes (PT) retirou, nesta terça-feira (10), a pré-candidatura para as eleições municipais 2020 no município. Além dele, o partido também têm apresentado o nome do deputado estadual Zé Raimundo.

"Ressaltamos que o documento assinado pelos companheiros que haviam realizado a indicação no dia 08 de Novembro de 2019, reforça o empenho do ex-prefeito nos desafios subsequentes que o Partido enfrentará", diz trecho da nota divulgada pelo diretório municipal do PT.

Apesar do nome ventilado, o próprio partido questionada a disposição do ex-prefeito de participar da disputa no próximo ano. 

O cenário das eleições para a prefeitura de Vitória da Conquista não apresenta grandes novidades. A tendência é que a população da cidade veja em 2020 a reedição da disputa ocorrida em 2016, quando o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB) e um candidato do PT, na ocasião o deputado estadual Zé Raimundo, polarizaram a corrida eleitoral e travaram um segundo turno.

Confira abaixo nota na íntegra:

O Diretório Municipal do PT de Vitória da Conquista recebeu na manhã desta terça-feira, dia 10 de Dezembro, documento que retira a indicação do ex-prefeito Guilherme Menezes como Pré-Candidato a disputa da sucessão municipal de 2020. 

Ressaltamos que o documento assinado pelos companheiros que haviam realizado a indicação no dia 08 de Novembro de 2019, reforça o empenho do ex-prefeito nos desafios subsequentes que o Partido enfrentará, se colocando à disposição para construção e defesa de nosso projeto político e da candidatura que apresentaremos à cidade.

Em tempo, o Diretório Municipal do PT de Vitória da Conquista agradece toda contribuição do ex-Prefeito Guilherme Menezes de Andrade, reconhece a sua liderança e reafirma que contará com seu apoio nos desafios que estão porvir. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp