Política

Dilma critica "voucher" de novo programa habitacional do Governo: "Política dos puxadinhos"

Wilson Dias/Agência Brasil
Ex-presidenta diz que valor não será suficiente para comprar imóvel, mas apenas para reformá-los  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 13/12/2019, às 14h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-presidenta Dilma Rousseff criticou a reformulação do programa habitacional que substitui o Minha Casa Minha Vida, criado no governo Lula e mantido em seu mandato. Segundo a petista, o voucher prometido pelo Governo Federal à população não será suficiente para arcar com novos imóveis, e, na prática, vai servir para reformar a casa onde já vivem "precariamente".

"É a volta da política dos puxadinhos", escreveu a candidata derrotada ao Senado em 2018 na tarde desta sexta-feira (13), em seu perfil oficial no Twitter.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o programa é voltado para as famílias com renda mensal de até R$ 1,2 mil por mês, mas que o valor exato será determinado de acordo com cada região. Em entrevista concedida ao Estadão em outubro, o líder da pasta garantiu que não vai "enganar" os beneficiados com um voucher que não seja suficiente para "construir".

Nos seus posts, Dilma cita a ex-ministra do mesmo ministério em seu governo, Miriam Belchior, que diz que a iniciativa do Governo Federal deve atender apenas "7 mil famílias".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp