Política

Ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio é solto

Tomaz Silva/Agência Brasil
Ele conseguiu a progressão para o regime semiaberto após uma decisão judicial do último dia 9  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicado em 13/12/2019, às 16h00   Redação BNews



Ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo foi solto nesta sexta-feira (13). A informação foi confirmada ao G1 pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

Segundo a publicação, ele conseguiu a progressão para o regime semiaberto após uma decisão judicial do último dia 9. Paulo Melo foi preso na Operação Cadeia Velha em 2017.

A decisão do juiz Rafael Estrela Nóbrega, da Vara de Execuções Penais, defende que Paulo Melo cumpriu o período de pena necessário para pedir progressão de regime no dia sete deste mês e não apresentou faltas graves no último ano.

Segundo a reportagem, no pedido, a defesa do ex-parlamentar alegou que, além de bom comportamento, ele participa de projeto de educação de jovens e adultos. A decisão diz que o ex-parlamentar fez cursos de pintura e finalizou as disciplinas de ciências, educação física e português.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp