Política

Bolsonaro nega que fará reforma ministerial e elogia trabalho de Abraham Weintraub

Marcelo Brandão/Agência Brasil
Segundo informações da Folha, o presidente planeja anunciar até fevereiro uma reestruturação em ao menos três pastas: Educação, Casa Civil e Minas Energia  |   Bnews - Divulgação Marcelo Brandão/Agência Brasil

Publicado em 14/12/2019, às 18h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro negou neste sábado (14) que realizará uma reforma ministerial no início de 2020 ano que vem, e que não há motivos que levem ele a considerar uma mudança no primeiro escalão do seu governo. 

De acordo com informações da Agência Brasil, as declarações foram dadas pelo presidente durante um passeio pela Praça dos Três Poderes, no centro da capital. “Não está previsto [mudança em ministérios]. Não tem nada que me leve a trocar um ministro que seja”, disse.

Bolsonaro aproveitou para elogiar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, avaliando seu trabalho como “excelente”.

Segundo informações publicadas pelo jornal Folha de São Paulo no final da manhã de hoje, o presidente planeja anunciar até fevereiro uma reestruturação em três pastas: Educação, Casa Civil (Onyx Lorenzoni) e Minas Energia (Bento Albuquerque). 

Ele também acusou seus antecessores de conduzirem a educação “por um mau caminho”. Olha a prova do Pisa [Programa Internacional de Avaliação de Estudantes]. Foi feito em abril do ano passado, uma das piores notas do mundo todo”, disse. 

Divulgado no início de dezembro pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Pisa aponta que, em 2018, o Brasil teve uma leve melhora nas pontuações de leitura, matemática e ciências. No entanto, apenas dois em cada 100 estudantes atingiram os melhores desempenhos em pelo menos uma das disciplinas avaliadas.

Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada, no início da tarde, em direção à festa de confraternização do gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. Em seguida, ele foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) visitar um funcionário do Alvorada, que está internado em virtude de um acidente de trânsito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp