Política

Bolsonaro reconhece alto preço do combustível

Antonio Cruz/ Agência Brasil
Presidente afirmou que está sendo feito o possível para diminuir o custo  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 16/12/2019, às 15h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (16) que o preço dos combustíveis está alto no Brasil. Bolsonaro afirmou ainda que o governo busca soluções, contudo, não apontou uma solução para os altos preços.

"Estamos fazendo o possível para baratear o preço do combustível porque reconhecemos que está alto no Brasil", declarou o presidente, após se encontrar com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

O presidente reclamou da diferença do preço praticado nas bombas e nas refinarias. "Preço de combustível, lá na refinaria o preço está lá embaixo, ele cresce e fica alto por causa de quê? Impostos estaduais, ICMS basicamente. E depois o monopólio ainda que existe na questão de distribuição e nós estamos buscando quebrar esse monopólio para diminuir o preço. Só com a concorrência ele pode diminuir", afirmou.

Bolsonaro afirmou que o governo estuda medidas para simplificar a venda do etanol, contudo não deu detalhes sobre o que seria feito. "Questão do etanol nós tentamos, estamos tentando ainda, de modo que, das empresas que produzem o etanol, as usinas possam vender diretamente ao posto de gasolina. Tem caminhões de transporte que andam 400 quilômetros para entregar [o produto] a um quilômetro da usina. Isso é um absurdo. Tem gente que é contra isso daí porque há interesse econômico e de grupos aqui no Brasil, não é fácil buscar uma solução para tudo, mas estamos fazendo o possível”, declarou o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp