Política

Prefeitura de Salvador assina convênio para criar censo da população em situação de rua

Divulgação
Ato promovido pela Sempre e Projeto Axé foi realizado nesta segunda-feira (16)   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/12/2019, às 20h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo diagnóstico das pessoas em situação de rua será elaborado em Salvador, pelo Projeto Axé de Defesa e Proteção da Criança e Adolescente, em parceria com a prefeitura. Nesta segunda-feira (16), o vice-prefeito Bruno Reis, a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos e o fundador -presidente do Projeto Axé, Cesare de Florio La Rocca, assinaram o convênio para iniciar a pesquisa.

 A previsão é que em nove meses a capital baiana já tenha o novo censo que traça o perfil da população em situação de rua. A titular da Sempre, Ana Paula Matos explicou que nesse novo estudo haverá unificação da metodologia utilizada pela Sempre e pela instituição.

“O Projeto Axé sempre identificou qualquer pessoa que encontrava na rua, como população de rua e a gente entende que uma pessoa que tem casa, tem moradia, não é uma pessoa em situação de rua. Então, essa unificação de metodologia é necessária, porque o que importa é que a gente identifique de fato essas pessoas e por quais motivos estão nas ruas e como a gente pode fazer para que essa situação seja resolvida”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp