Política

Empresário responsável por prisões na Paraíba delatou caixa dois de Witzel

Tomaz Silva/Agência Brasil
Ele teria dado o dinheiro para se aproximar do grupo político do governador  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicado em 17/12/2019, às 10h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A sétima fase da Operação Calvário, da Polícia Federal, que foi deflagrada nesta terça (17) na Paraíba pode mexer na política do Rio de Janeiro. Segundo o Radar, da Veja, um dos colaboradores desta fase é o empresário Daniel Gomes da Silva, que liderava o esquema desmontado pelos investigadores, e que negocia uma delação com a PGR e teve seu acordo homologado pelo STJ.

Ele está preso desde o fim de 2018, e diz que em meados do ano passado, repassou um valor, mantido em sigilo, como caixa dois para emissários do governador. Ele teria dado o dinheiro para se aproximar do grupo político de Witzel que assumiria o poder no Rio.

Na manhã de hoje, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) foi alvo de mandado de prisão preventiva. São cumpridos 54 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp