Política

Câmara de Salvador aprova projeto para utilização de fogos de artifício silenciosos pela prefeitura

Divulgação
O presidente da Câmara, Geraldo Júnior (SD), acatou e apresentou sugestão de emenda para adequar o projeto para as pessoas com autismo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/12/2019, às 17h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta terça-feira (17) projeto de lei de autoria do vereador Marcos Mendes (PSOL), que prevê a utilização pela prefeitura de fogos de artifício silenciosos.

No argumento da proposição, apresentada em março deste ano na Casa, o vereador disse que a intenção é "minimizar as mortes de animais e acidentes, além das crianças, em especial as autistas que ficam agitadas com o barulho". Idosos, inclusive os que sofrem do mal de Alzheimer, também serão beneficiados”.

O presidente da Câmara, Geraldo Júnior (SD), acatou e apresentou sugestão de emenda para adequar o projeto para as pessoas com autismo.

"Acaba de ser aprovada na Câmara Municipal de Salvador a lei que proíbe em Salvador o uso de fogos de artifício com estampido! Muito feliz!! Obrigado a todos os vereadores da casa, especialmente o vereador Marcos Mendes e o presidente Geraldo Júnior!", comemorou o vice-presidente da Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA), Leonardo Martinez.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp