Política

Igrejas evangélicas vão ajudar Bolsonaro na coleta de assinaturas para partido

Alan Santos/PR
Várias denominações vão apoiar o processo de formalização da nova sigla   |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 18/12/2019, às 09h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Aliança pelo Brasil anunciou em seu Twitter que começará nesta semana a coleta de assinaturas para sua fundação. E para essa missão o que não vai faltar 'voluntário'. Com pouco menos de quatro meses para ser criado a tempo das eleições municipais de 2020, o futuro partido do presidente Jair Bolsonaro, encontrou forte apoio de lideranças evangélicas na tarefa de coletar as 491 mil assinaturas exigidas para lançar a legenda. 

A 'força-tarefa' vai contar com religiosos de distintas denominações estão dispostos a apoiar o processo de formalização da nova sigla. "[Bolsonaro] merece essa ajuda”, disse o bispo Robson Rodovalho ao jornal O Globo. Rodovalho é líder da Sara Nossa Terra, denominação com 2 milhões de fiéis em 1,2 mil templos no país.

Segundo o Globo, o pastor Silas Câmara disse que está disposto a ajudar caso seja convocado. Irmão do pastor Samuel Câmara, que dirige a igreja Assembleia de Deus de Belém, Silas afirmou que não vê problemas em auxiliar na coleta de assinaturas. "Não vejo nenhum problema. Eu ajudarei, se for convocado. Se precisar, eu ajudo com alegria", disse. 

Samuel Câmara, por sua vez, também se disse disposto a ajudar Bolsonaro na criação do partido. "A igreja é também um grupo social que tem vontade política. E, no quebra-cabeça de hoje, as pessoas que gostam do Bolsonaro vão acompanhar isso. E elas estão dentro da nossa igreja. Então, não criaríamos dificuldade. Mas não faria disso uma bandeira". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp