Política

Família de Mário Cravo vai doar projeto para reconstrução de monumento, diz ACM Neto

Vagner Souza/ BNews
Nas redes sociais, prefeito lamentou o incêndio que atingiu o Monumento à Cidade de Salvador na tarde deste sábado (21)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 21/12/2019, às 17h42   Luiz Felipe Fernandez



O projeto original do Monumento à Cidade de Salvador, completamente destruído após um incêndio na tarde deste sábado (21), será doado pela família de Mário Cravo para que seja reconstruído. A informação foi confirmada pelo prefeito ACM Neto, que lamentou "profundamente" o incidente que ocorreu no bairro do Comércio.

O democrata afirmou ainda que a Prefeitura de Salvador está à disposição do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, para ajudar "nas investigações" sobre o que teria causado o incêndio.

Secretário de Turismo e Cultura de Salvador, Cláudio Tinoco disse que irá aguardar o relatório da Defesa Civil para apurar o caso. Atualmente, o local está cercado para uma obra de reforma da rampa do Mercado Modelo.

Procurado pelo BNews, o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, já havia confirmado a intenção da Prefeitura de Salvador de garantir a reconstrução do monumento, no mesmo local onde foi erguido em 1970 e permaneceu até hoje.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp