Política

Após incêndio em monumento gerido pela prefeitura, Alice fala em "espírito de Nero"

Agência Brasil
A História conta que Nero, então comandante de Roma, foi o responsável pelo incêndio na própria cidade que liderava  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 21/12/2019, às 19h24   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) fez uma postagem neste sábado (21) referenciando o incêndio ocorrido no Monumento à Cidade de Salvador à famosa tragédia que incendiou as ruas de Roma, na Itália, em 64 d.c.

"E o espírito de Nero, se manifesta novamente em Salvador! Menos um monumento, em apenas um momento", escreveu, por meio de uma publicação no Instagram.

A História conta que Nero, então comandante de Roma, foi o responsável pelo incêndio na própria cidade que liderava. O monumento que pegou fogo nesta tarde é gerido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), da prefeitura, comandada por ACM Neto (DEM).

De concepção moderna, o monumento, idealizado pelo escultor Mario Cravo e localizado onde antigamente ficava o primitivo Mercado Modelo, foi erguido em 1970 e possuía dupla função: escultura e fonte luminosa. O material com que foi construído, resina reforçada com fibra de vidro, foi utilizado em caráter experimental e ficou até hoje. A ideia era fazê-la depois em concreto armado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp