Política

Deputado pede "proteção do patrimônio público" após incêndio em monumento no Comércio

Vagner Souza/ Arquivo BNews
O parlamentar fez um apelo para o prefeito ACM Neto (DEM) reconstruir a obra  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ Arquivo BNews

Publicado em 21/12/2019, às 20h36   Redação BNews



O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) pediu mais "pertencimento e proteção do patrimônio público" à população após o incêndio que atingiu neste sábado (21) o Monumento à Cidade do Salvador, conhecido como "Monumento Mário Cravo", localizado na Praça Visconde de Cairu, no Comércio.

"É inconcebível e pensar que alguém possa atingir tão profundamente a nossa cidade, destruindo um patrimônio que é de todos nós, em uma região tão simbólica para a nossa capital. Este monumento foi criado por Mário Cravo em 1970 e nominado de Fonte da Rampa do Mercado, um monumento importante na história da Bahia", disse.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Correia também pede mais sentimento de pertencimento da população de Salvador. "É preciso incutir na população que as áreas públicas, e o que as compõe, são de todos. Praças, escolas públicas, monumentos e demais espaços são de todos nós. É preciso desenvolver esse pertencimento e estimular a proteção do patrimônio público, é um dever de todos nós”.

O parlamentar fez um apelo ao prefeito ACM Neto (DEM) para reconstrução do monumento. “Esperamos que o responsáveis sejam encontrados o quanto antes e faço um apelo ao prefeito ACM Neto que aproveite a reforma da praça Cairú e determine a reconstrução deste monumento tão simbólico para a Bahia”, afirmou.

Moradores de rua e usuários de drogas podem ter causado o incêndio no Monumento à Cidade do Salvador, localizado na Praça Visconde de Cairu, no Comércio, neste sábado (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, a alta temperatura na cidade pode ter contribuído para a rápida propagação das chamas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)