Política

Reforma no Código Florestal só deve ser votada em 2012

Publicado em 11/12/2011, às 08h41   Redação Bocão News



Depois de seis de horas de discussão, o projeto de lei de reforma do Código Florestal foi aprovado pela maioria dos senadores, na última terça-feira (6). A bancada ruralista e o governo ficaram satisfeitos com o texto.

“Muitas pessoas estão dizendo que vai estimular o desmatamento, mas não estamos vendo assim. É ao contrário. O código que foi aprovado no Senado obriga todos a plantarem”, diz Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente.

De acordo com a senadora Kátia Abreu: “Vamos recompor 30 milhões de hectares. O Brasil deve passar para 25% de produção e vamos aumentar a área de preservação.”

Como sofreu alterações no Senado, o projeto de reforma do Código Florestal volta para a Câmara dos Deputados. Na Câmara, ele não passará mais por nenhuma comissão. Irá direto pra votação em plenário.

Na última quarta-feira, o presidente da Câmara, Marco Maia, fez uma previsão. “Acho muito difícil que tenhamos a votação do Código Florestal ainda esse ano na Câmara dos Deputados. Essa é uma matéria que ficará provavelmente para o início do ano que vem.” A Câmara dos Deputados entra em recesso no dia 23 de dezembro e só retoma as atividades em fevereiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp