Política

"Estou surpresa!", diz Aladilce sobre acordo entre Neto e Rui

BNews
Líderes políticos deram trégua nos ataques para aprovar reforma da previdência  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 24/12/2019, às 16h56   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de oposição Aladilce Souza (PCdoB) se disse "surpresa" ao BNews após a notícia do acordo entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) para aprovação das reformas das previdências municipal e estadual.

 Os dois líderes políticos deram trégua nos ataques entre si e, nos bastidores, corre a informação de que há uma ordem para que as bases de ambos não façam estardalhaço em torno do debate sobre os projetos.

Aladilce afirma que não há acordo. "Em nenhum momento fomos procurados para conversar sobre o assunto. Estou surpresa! Como pode os dois gestores fecharem acordo sem nos consultar? Tanto os deputados como os vereadores deveriam ser consultados antes de qualquer coisa! Acho que essa pressa dos nossos governantes em aprovar esse projeto não tem cabimento. Está provocando muita revolta nos servidores", afirmou a vereadora. 

Apesar de ser da base de Rui, a comunista critica o envio do projeto para os deputados estaduais. "O Governo do Estado antecipou-se sem justificativa, pois tinha até junho para encaminhar o projeto. Nesse período deveria convocar todas as entidades dos servidores públicos para dialogar e ver a melhor forma de alterar o Regime de Previdência".

A reforma estadual já se encontra na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Já a de Salvador só deverá chegar na Câmara em 2020, uma vez que a Casa já entrou em recesso.

Leia também:
Prefeitura de Salvador também vai enviar reforma da Previdência para a Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp