Política

Ex-apoiador de Bolsonaro, youtuber adere movimento contra presidente no Twitter

Reprodução/YouTube
Nando Moura criticou emenda sancionada no Pacote Anticrime e se juntou à hashtag que dominou o Twitter: "#BolsonaroTraidor"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 25/12/2019, às 13h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido pelo apoio incondicional a Jair Bolsonaro (sem partido), o youtuber e músico Nando Moura surpreendeu os seus seguidores ao aderir um movimento contrário ao presidente da República que iniciou na manhã desta quarta-feira (25) de Natal, no Twitter.

Tudo começou após o anúncio de que o Pacote Anticrime encomendado pelo popular ministro Sérgio Moro foi sancionado por Bolsonaro. A medida, no entanto, contou com 25 vetos mas preservou a figura do "juiz de garantias", criticada pelo próprio líder da pasta da Justiça. 

Nando Moura conclamou o internauta "revoltado" com a atitude de Bolsonaro, que sancionou emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), opositor ferrenho do Governo Federal, e subiu a hashtag "#BolsonaroTraidor" - que figurou na lista de assuntos mais comentados da rede social.

O juiz de garantias é um magistrado responsável pela instrução processual, como supervisão dos procedimentos das investigações e também o decreto de medidas cautelares. Desta maneira, outro juiz é designado para o julgamento, que vai decidir pela culpa ou inocência do réu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp