Política

Wagner manifesta repúdio à suspensão da aposentadoria de Gabrielli

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Em sua conta pessoal no Twitter, o senador disse que ato da Controladoria-Geral da União "beira ao sadismo e à crueldade"  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 26/12/2019, às 08h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Jaques Wagner (PT) manifestou através das redes sociais seu repúdio à cassação da aposentadoria do ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli. A decisão da Controladoria-Geral da União (CGU) foi publicada na edição da última terça-feira (24) do Diário Oficial da União.

Wagner argumentou que a aposentadoria de Gabrielli - que esteve à frente da empresa entre 2005 e 2012, durante os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff - é fruto de fruto dos seus 36 anos de trabalho na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Para o petista, a publicação do ato durante o período natalino "beira ao sadismo e à crueldade". "Apesar de não existir nenhuma condenação na esfera civel (sic), criminal ou administrativa contra Gabrielli, priva-o de sua única fonte de renda", avaliou em tweet publicado na última quarta-feira (25).

O senador também externou solidariedade ao correligionário e classificou Gabrielli como mais uma vítima "dos tempos sombrios que pairam sobre todos nós". Wagner ainda disse que acreditar que as instituições do País não permitirão a manutenção do ato CGU.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp