Política

Mata de São João: Câmara busca ações para aproximar população do poder legislativo

Divulgação
As atividades de conscientização para pautas importantes também estiveram presentes em 2019  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/12/2019, às 10h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em 2019, a Câmara de Mata de São João promoveu diversas ações para aproximar o poder legislativo do cidadão como o retorno das sessões itinerantes; a abertura do Anexo II em Sauipe; a exibição das sessões e audiências, ao vivo e na íntegra, através de suas redes sociais, a aquisição de equipamentos de som e mídia; o repaginamento de seu website, redes sociais e a implantação do whatsApp (71) 9943-3589, um canal direto entre cidadão e os vereadores, para esclarecimento de dúvidas, reclamações e opiniões.

Composta por treze vereadores, a Câmara também implantou o Programa Interlegis, uma plataforma do Senado Federal que liga diretamente o legislativo municipal com o federal.  

As atividades de conscientização para pautas importantes também estiveram presentes como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Semana da Mulher e Semana do Turismo. 

Além do Título de Cidadão Matense, a Câmara criou mais duas congratulações. A Comenda Garcia D’Ávila, em reconhecimento àqueles que escolheram Mata de São João para geração de emprego e renda e a Honraria Klaus Peters, em agradecimento aos empresários e instituições que fazem parte do turismo local e o divulga a nível nacional e internacional.

Projetos:

A Casa propôs e votou diversos projetos, entre eles estão o reajuste de 100% da Bolsa Universitária e a aprovação do Projeto de Lei que cria o Programa Viver Melhor. Segundo o presidente da Casa, Agnaldo de Lulu, as pessoas carentes com moradias precárias e irregulares terão a oportunidade de ter um lar mais digno. O viver melhor promoverá reformas, construção de cômodos como banheiros, cozinhas e fachadas, reboco, piso, pintura, instalações hidráulicas e elétricas, promovendo a felicidade e dignidade que nosso povo tanto precisa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp