Política

Rui Costa anuncia fechamento do Odorico Tavares

Divulgação
Situado em uma das áreas mais nobres de Salvador, o terreno onde foi construído o Odorico Tavares será vendido  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/12/2019, às 13h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao  Balanço Geral, comandado por José Eduardo, o governador Rui Costa confirmou nesta quinta-feira (26) o fechamento do Colégio Estadual Odorico Tavares, um dos mais tradicionais da cidade.

Segundo o petista, há um grande número de estudantes que precisam desembolsar o valor do transporte público todos os dias para conseguirem chegar ao colégio: "As pessoas moram na comunidade e têm que gastar dinheiro de transporte para ir lá".

Situado em uma das áreas mais nobres de Salvador, o terreno onde foi construído o Odorico Tavares será vendido. O governador, contudo, garantiu que a prioridade não será o valor em dinheiro, mas sim àquela empresa que se comprometer a construir o maior número de escolas nas zonas periféricas da capital baiana.

"A empresa que me entregar mais escolas, seis, sete, oito, vai levar", reforçou.

O encerramento das atividades do colégio estadual foi motivo de protesto de alunos e professores da instituição. No início de dezembro, circulou nas redes sociais flyers e campanhas em mobilização contra o fechamento. À época, a direção foi informada de que não haveria matrículas para 2020. 

No final de 2018, foi aprovada a Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que determinou o fechamento de vários colégios do estado, entre eles o Odorico Tavares. A ideia inicial é que os alunos sejam realocados, com a ajuda também do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp