Política

68% acreditam que envolvimento de Flávio com “rachadinha” prejudica imagem de Bolsonaro

Agência Brasil
Pesquisa realizada pela consultoria Quaest também revela que avaliação positiva do presidente subiu de 26% para 29% de novembro para dezembro   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 29/12/2019, às 08h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento realizado pela consultoria Quaest revela que 68% dos entrevistados acreditam que o suposto envolvimento do senador Flávio Bolsonaro em um esquema de “rachadinhas” quando era deputado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) prejudica a imagem do presidente Jair Bolsonaro.

As informações são da coluna Estadão, do jornal Estado de São Paulo, deste domingo (29). O levantamento da consultoria do cientista político Felipe Nunes também aponta que a avaliação negativa do presidente está em tendência de baixa, enquanto a positiva está em viés de alta. 

Segundo a pesquisa, a avaliação positiva de Bolsonaro oscilou de 26%, no último novembro, para 29%. Já a negativa caiu de 36% para 32%. A pesquisa Ibope mais recente, apontando um aumento na reprovação ao presidente, foi realizada no início deste mês – período anterior a ação do Ministério Público contra o senador.

A Quaest também identificou um aumento no número de entrevistados que se dizem otimistas com o País. Em novembro, eles eram 19%, e passaram a ser 25% em dezembro. A pesquisa foi realizada de 7 a 26 de dezembro em 110 municípios de diferentes estados. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp