Política

Câmara deve votar quarentena para juízes concorrerem a cargos políticos em fevereiro

Divulgação
Proposta pretende aumentar prazo para que um membro do Judiciário deixe a carreira e se candidate de seis meses para seis anos   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/12/2019, às 10h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Deputados deve votar em fevereiro, logo no início do ano legislativo, um projeto que estabelece uma quarentena de seis anos para juízes e procuradores que queiram se candidatar a cargos eletivos na política. 

Essa é a perspectiva de líderes de partidos de centro e centro-direita ouvidos pela coluna Painel, da Folha de São Paulo. O texto de autoria do deputado sul mato grossense Fábio Trad (PSD) aumenta de seis meses para seis anos o prazo para que um membro do Judiciário deixe a carreira e se candidate a um cargo eletivo.

Também de acordo com a publicação, os parlamentares também querem votar uma proposta que acaba com os pagamentos a advogados públicos dos honorários de sucumbência — valores quitados pelas partes derrotadas em processos judiciais. Esses valores podem extrapolar o teto constitucional se somados aos salários destes servidores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp