Política

ACM Neto anuncia que tarifa de ônibus não sofrerá aumento no dia 2 de janeiro

Roberto Viana/BNews
O anúncio foi feito, nesta terça-feira (31), durante a entrega de mais 30 ônibus com ar-condicionado  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 31/12/2019, às 11h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto anunciou, nesta terça-feira (31), que não vai haver aumento na tarifa da passagem de ônibus em Salvador no dia 2 de janeiro. O anúncio foi feito durante entrega de mais 30 ônibus com ar-condicionado, na praia do Jardim de Alah.

No sábado (28), na abertura do Festival Virada Salvador, Neto já havia dito que ainda não tinha fechado se haveria reajuste no valor da passagem na capital baiana. 

"Isso não significa que não haverá aumento no ano de 2020. Agora no dia 2 de janeiro não vai acontecer", ponderou. O gestor explica que não houve consenso entre a prefeitura e as concessionárias de transporte público.

De acordo com Neto, os próprios empresários concluíram que seria mais salutar dar continuidade aos debates relativos ao reajuste.

Desta maneira, a discussão sobre um eventual reajuste da passagem seguirá ao longo do mês de janeiro, e não há data para anúncio desta definição.

"Claro que é a prefeitura que tem o poder de decidir e arbitrar o preço da passagem. Não vamos permitir que aja uma majoração muito grande, de maneira que isso traga sacrifícios grandes para o bolso do usuário", garantiu.

*Atualizada às 12h00, para acrescentar declarações do Prefeito ACM Neto


Foto: Eliezer Santos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp