Política

Governo inclui R$ 60 milhões em orçamento para construção de colégio militar em São Paulo

Agência Brasil
Será a primeira instituição neste molde no estado e a 14ª no Brasil  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 02/01/2020, às 12h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo Federal injetou R$ 60 milhões no orçamento para começar a construção de um colégio militar em São Paulo. Será a primeira instituição neste molde - defendido pelo presidente Jair Bolsonaro - no estado e a 14ª no Brasil.

Da mesma forma que já ocorre em outros locais, o colégio fica sob exclusiva responsabilidade do Exército Brasileiro. As outras três escolas estão instaladas em cidades como Manaus, Belém, Recife, Rio, Santa Maria, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e em Salvador. 

Na capital baiana, a Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (CMS) fica localizada no bairro da Pituba. A instituição foi fundada há 62 anos, pelo então presidente Juscelino Kubitschek.

A inclusão no orçamento    do Governo está fora do projeto lançado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, que determina convênios com escolas civis já existentes, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Até o meio do ano, o projeto arquitetônico patrocinado pela Fies deve ficar pronto. Já o colégio, deve ser inaugurado e 2023. Enquanto isso, a instituição irá funcionar provisoriamente no CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de SP), em Santana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp