Política

Marina diz que não vê a “mínima tendência de melhora” na política ambiental do Brasil

Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil
Segundo a ex-ministra, o governo Bolsonaro ignora o aquecimento global por conveniência política   |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 03/01/2020, às 09h44   Redação BNews



A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse em entrevista ao jornal O Globo nesta sexta-feira (3), que não vê a “mínima tendência de melhora” na política ambiental brasileira em 2020. 

"Na política ambiental, não consigo ver a mínima tendência de melhora. Começaremos 2020 com uma medida provisória (MP 910, conhecida como MP da Regularização Fundiária) que transformará grileiros em proprietários rurais. Hoje premia-se a corrupção e o roubo de terras públicas na Amazônia com finalidade eleitoral. É, também, uma forma de se perpetuar no poder e incitar a violência", disse.

Segundo Marina, o governo Bolsonaro ignora o aquecimento global por conveniência política, e que a mudança de rumo na área ambiental pode dificultar a ratificação do acordo comercial do Mercosul com a União Europeia.

"O acordo só será ratificado com o aval de todos os países que compõem a UE. E várias nações levantaram questionamentos sobre a política ambiental brasileira. Elas são signatárias do Acordo de Paris e se incomodam porque o governo brasileiro não parece comprometido com a redução da emissão de gases estufa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp