Política

Rui rebate declaração preconceituosa de Bolsonaro sobre cearenses: "Mais amor e menos ódio"

Vagner Souza/ BNews
Nas redes sociais, governador exaltou nordestinos e defendeu país "de paz, de mais amor e menos ódio”  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 05/01/2020, às 09h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa, respondeu neste domingo (5) a declaração preconceituosa do presidente Jair Bolsonaro, que disse em uma live na noite de sábado (4) que “quase todo cearense é cabeçudo”. A expressão cabeçudo é uma forma pejorativa de se referir à população do Ceará e a nordestinos.

Em publicação nas redes sociais, Rui, sem citar expressamente Bolsonaro, afirmou que o nordestino “enfrenta preconceitos pregando a igualdade e defende um país de paz, de mais amor e menos ódio”.

“O meu abraço e o meu apoio a todos os cearenses na Bahia e no Brasil. Pra mim, o povo nordestino é trabalhador, segue em frente superando as dificuldades. É um povo alegre, hospitaleiro [...] Somos Nordeste, somos Brasil, somos um só povo”, publicou em sua página no Facebook.

Esta não é a primeira vez que o presidente faz uma declaração preconceituosa sobre a população nordestina. No ano passado, ele provocou reações de repúdio ao se referir a governadores da região como “governadores de paraíba”.

Por outro lado, a relação entre Rui e Bolsonaro não é da mais tranquilas. Em julho de 2019, o petista desistiu de participar da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, evento no qual o presidente esteve.

Na época, o governador justificou que não iria à cerimônia porque o ato havia se transformado em evento político-partidário, referindo-se à presença de Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp