Política

Aprovada Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista na Alba

Imagem Aprovada Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista  na Alba
Proposta foi apresentada pelo deputado Leur Lomanto Júnior em setembro   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/12/2011, às 17h53   Redação Bocão News



O deputado estadual Leur Lomanto Júnior (PMDB) comemorou a aprovação do requerimento que cria a Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista da Bahia. A proposta apresentada pelo parlamentar no final de setembro tem como objetivo atuar na defesa de iniciativas e ações que contribuam para estimular o setor no Estado, incentivar o seu desenvolvimento entre micro, pequenos, médios e grandes empresários e ainda melhorar a relação entre a classe e os consumidores.
O grupo que será composto por vários deputados atuará com a apresentação de temáticas e projetos, com a realização de seminários, audiências públicas, palestras, conferências e outras atividades afins que poderão contar com a contribuição de especialistas da área e representantes de órgãos do governo e dos municípios.

“O comércio varejista é uma das áreas que mais geram empregos e contribuem com a economia baiana. Essa Frente deverá tratar dos interesses do comércio varejista, tornando a relação entre o parlamento e a classe mais próxima, melhorando as leis e promovendo uma legislação que seja favorável ao desenvolvimento”, afirmou Leur Jr. Segundo ele, a intenção será a de incentivar e apoiar ações integradas entre os órgãos municipais, estaduais e federais na implantação de políticas e medidas relacionadas à defesa do setor. Conforme dados do comércio, foram registradas variações positivas no varejo nos últimos meses, com uma média de expansão de 10% na Bahia.

Já existem Frentes de Apoio ao Comércio Varejista nas Assembleias Legislativas dos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, além da Câmara Federal. Os debates dos grupos contribuíram, inclusive, para uma das mais recentes vitórias do segmento que foi a aprovação pela presidente Dilma Rousseff da lei que ajusta o supersimples, que reduziu o imposto para micros e pequenas empresas de todo país.


Vinte e dois deputados estaduais assinaram o requerimento para aprovação da Frente Parlamentar. Entre eles, os deputados Adolfo Viana (PSDB), Adolfo Menezes (PSD), Alan Sanches (PMDB), Aderbal Caldas (PP), Bira Coroa (PT), Bruno Reis (PRP), Claudia Oliveira (PSD), Carlos Geilson (PTN), Cacá Leão (PP), Coronel Gilberto Santana (PTN), Elmar Nascimento (PR), Fabrício Falcão (PCdoB),Gildásio Penedo (PSD), Luciano Simões (PMDB), Mário Negromonte Jr. (PP), Pedro Tavares (PMDB), Pastor José de Arimatéia (PRB), Reinaldo Braga (PR), Sidelvan Nóbrega (PRB) e Tom Araújo (DEM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp