Política

MP denuncia ex-governador da Paraíba por suspeita de participação em organização criminosa

Agência Brasil
Outras 34 pessoas também foram denunciadas, no âmbito da Operação Calvário  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 13/01/2020, às 18h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Paraíba denunciou o ex-governador do estado, Ricardo Coutinho, por suspeita de participação em organização criminosa que teria desviado milhões em ações na saúde e educação.

De acordo com o site O Antagonista, o MP também denunciou outras 34 pessoas, no âmbito da Operação Calvário. Segundo a acusação, o grupo mantinha “um modelo de governança regado por corrupção e internalizado nos bastidores dos poderes Executivo e Legislativo do Estado da Paraíba, o qual se destacou, com maior intensidade, a partir da ascensão do denunciado Ricardo Vieira Coutinho ao governo estadual”.

Os promotores afirmam que foi revelada "uma corrupção entendida como sistêmica que, com uma voracidade jamais vista, sequestrou o Poder Executivo do Estado da Paraíba, penetrou no Legislativo e, fazendo escola, conseguiu fazer morada, com a expansão deliberada de seu “modelo de negócio”, em diversas Prefeituras desta unidade federativa (relembre o que se disse sobre o projeto de pulverização dos contratos de gestão pactuada, na área da saúde)”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp