Política

AL-BA: Governo e oposição discutem pautar urgência de PEC da Previdência e projetos sobre professores e policiais ainda nesta quarta

Arquivo BNews
Nesta manhã, foi publicada no Diário Oficial do Legislativo a nova versão da PEC da Previdência  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 15/01/2020, às 15h19   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados da base governista e oposição suspenderam a sessão desta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) por quatro horas para discutir as possibilidade de pautas para esta tarde. Podem entrar na pauta o requerimento de urgência da PEC da Previdência, além dos projetos que alteram a estrutura de carreira de policiais militares e professores.

"Nós temos uma pauta pra cumprir, vamos ter que votar vários projetos e aqui é a casa da políticia; quanto mais conversa e acordo tiver, mais se agiliza a pauta. O motivo da suspensão é a gente chegar aqui e votar o mais ajustado possível", explicou ao BNews o líder do PT na AL-BA, deputado Marcelino Galo.

Após discussão entre associações de policiais militares e governo, foi aprovada na quarta-feira (14), sem acordo, a urgência para votar o plano de carreira dos policiais militares com sugestões impostas pela categoria. A bancada de governo não aceitou o pedido da oposição, que classificou a manobra como "arbitrária".

Nesta manhã, foi publicada no Diário Oficial do Legislativo a nova versão da PEC da Previdência dos servidores estaduais, após repercussão negativa da proposta entre sindicalistas e associados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp