Política

Presidente municipal do PT não confirma especulações sobre pré-candidaturas de Major Denice e Maria Rita Lopes

Roberto Viana/Arquivo BNews
O petista, que está na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quarta-feira (15), descartou outro lançamento de pré-candidatura no partido  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 15/01/2020, às 15h44   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente municipal do PT, Ademário Costa, não corroborou com as especulações em torno de uma suposta pré-candidatura pelo partido da idealizadora da Ronda Maria da Penha, Major Denice Santiago, e da sobrinha de Santa Dulce dos Pobres, Maria Rita Lopes.

"Esse debate eu só vi na imprensa, não discutimos em nenhum momento na instância do partido, foi um nome que a imprensa nos apresentou", disse, após ser questionado pelo BNews sobre a sobrinha de Santa Dulce. Sobre a major, Ademário diz que prefeitura é outro debate. "Que não é esse que tá sendo apresentado", completou.

O petista, que está na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quarta-feira (15), descartou outro lançamento de pré-candidatura no partido. "Nenhum outro nome poderá entrar mais pra se colocar como pré-candidato", cravou.

Apesar das cobranças, inclusive internas, sobre o anúncio do pré-candidato oficial do PT para as eleições, Ademário falou em "união", ao comentar a caminhada dos correligionários durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16).

"Essas quatro pré-candidaturas, na verdade, ajudaram a mobilizar o partido e todos estão apostando no fortalecimento do PT pra se apresentar com aquela candidatura que tem a capacidade de unificar. [...] Nós estaremos num grande bloco partidário, unificado", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp