Política

AL-BA: Deputados de oposição tentam derrubar votação do projeto de carreira dos policiais desta quarta

Juliana Nobre/BNews
A AL-BA aprovou, na noite desta terça-feira (14), sem acordo, a urgência para votar o plano de carreira dos policiais militares  |   Bnews - Divulgação Juliana Nobre/BNews

Publicado em 15/01/2020, às 17h33   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados que compõem a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ainda tentam derrubar a votação do projeto que altera o plano de carreira dos policiais militares, que pode ser votado nesta quarta-feira (15).

Os parlamentares Targino Machado (DEM), líder da oposição, Capitão Alden (PSL), Luciano Simões (DEM) e Soldado Prisco (PSC) votaram contra o projeto ser pautado ainda nesta tarde. Já os outros 9 deputados estaduais que compõem a bancada votaram a favor.

A AL-BA aprovou, na noite desta terça-feira (14), sem acordo, a urgência para votar o plano de carreira dos policiais militares. A bancada de governo não aceitou o pedido da oposição, que classificou a manobra como "arbitrária".

Um dos principais pontos revinvidicados por representantes de policiais em negociação com o governo foi em relação às promoções. Um dos trechos da proposta não permite possibilidade de promoção para oficial que responde denúncia no Ministério Público, ou, ainda, diferença entre promoção para policiais que se qualificaram e por mérito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp