Política

Alessandro Molon vem a Salvador para apoiar candidatura de Lídice da Mata: “Temos esperança que ela aceite”

Dinaldo Silva
Líder da oposição na Câmara, Molon disse que PSB tem "luz própria" pára concorrer também nas eleições presidenciais  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva

Publicado em 16/01/2020, às 16h13   Henrique Brinco e Aina Kaorner



O deputado federal e líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), esteve presente na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), para apoiar uma possível pré-candidatura da deputada federal Lídice da Mata (PSB) à prefeitura de Salvador, nas Eleições 2020.

“Para nós [do PSB], seria uma grande honra apresentar para a cidade de Salvador a candidatura da deputada Lídice da Mata, que é exemplar na Câmara. Ela vai fazer um grande governo se aceitar o desfaio. Temos muita esperança que ela aceite”, pontuou o deputado.

Questionado se o PSB seria considerado um ‘partido satélite’ do PT, Molon negou e garantiu que o partido “tem luz própria”.

“O PSB é o partido de Miguel Arraes, Eduardo Campos, Jamil Haddad. Sempre teve vocação para construir seu próprio caminho. É um partido que tem vocação para fazer alianças, mas não para ser satélite. O PSB tem sua luz própria para ajudar o Brasil a sair do atoleiro que ele se encontra”, defendeu, sem citar se o PSB caminhará com o PT nas eleições presidenciais de 2022.

“É cedo para falar de 2022. Observando as eleições na Argentina, podemos concluir que, para derrotar o retrocesso que tomou conta do país, é preciso colocar desejos do país à frente dos desejos partidários. É preciso que todos os partidos se perguntem quem tem a capacidade, não de chegar ao segundo turno, mas de vencer o segundo turno. Talvez não seja a vez do PT”, ressaltou.

Quando perguntado se Rui Costa seria um bom nome para concorrer à presidência, Molon elogiou o governador da Bahia, mas voltou a citar talvez seja a vez de outro partido concorrer ao cargo.

“Rui Costa é um bom nome, sem dúvida. Ele vem fazendo um grande governo na Bahia. Não tenho dúvida que ele tem grandes atributos. Mas a reflexão sobre qual partido deve apresentar um nome para, representando a oposição, chegar ao segundo turno, precede a escolha do nome”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp