Política

Ex-ministro, Juca Ferreira critica convite a Regina Duarte para assumir Cultura: “Ela é muito ruim”

Arquivo / Vagner Souza / BNews
Para o baiano, ex-ministro da Cultura dos governos Lula e Dilma, atriz não esta "à altura da cultura brasileira"  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 19/01/2020, às 15h58   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro da Cultura nos governos Lula e Dilma Rousseff, o baiano Juca Ferreira (PT) criticou neste domingo (19) o convite do presidente Jair Bolsonaro para que a atriz Regina Duarte assuma o comando da Secretaria Nacional de Cultura. Ela substituiria Roberto Alvim, demitido do cargo após fazer um pronunciamento em que copiava Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha nazista.

Para Ferreira, Regina é “muito ruim” e não prestaria os serviços adequados para a cultura brasileira enquanto gestora. “Não tenho grandes expectativas na administração de Regina Duarte. Ela é muito ruim, tem apoiado tudo de ruim. Não é uma pessoa à altura da cultura brasileira”, opinou, em entrevista ao BNews

O ex-ministro comentou também a possível recriação do Ministério da Cultura por parte de Bolsonaro. Segundo matéria publicada pelo Uol, o presidente estuda reviver a pasta para atrair a atriz para o governo. A avaliação é de que o nome de Regina é muito reconhecido para um status de secretaria, caso da Nacional de Cultura. 

Ferreira diz não ter boas expectativas sobre uma volta do ministério. “Acho que não volta porque eles não têm interesse no desenvolvimento da Cultura. Se voltar, é para agradar a quem eles chamarem, para ter status de ministro. Eles não estão preocupados com a cultura, querem destruir o que existe. Estão cortando recursos do cinema, censurando, perseguindo artistas. São predadores”, criticou. 

Bolsonaro e Regina devem se encontrar nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro. Os dois teriam combinado o encontro porque querem uma "conversa olho no olho". A interlocutores, o presidente disse que a atriz pretende entender o que Bolsonaro espera dela, caso aceite o cargo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp