Política

"Qual a garantia de construção das escolas?", questiona Sandro Régis após anúncio de fechamento do Odorico

Arquivo BNews
A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) votou contra o requerimento de urgência do projeto, aprovado nesta tarde  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/01/2020, às 17h28   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Sandro Régis (DEM) questionou, nesta terça-feira (21), em entrevista ao BNews, o plano educacional do governo do estado de fechar o Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, mas construir outras escolas no futuro.

"Se isso fosse realmente acontecer, não estaria tendo esses protestos todos. Tanto da classe dos professores, quanto dos estudantes. Essa certeza nós não temos. Qual era o correto? Primeiro construir as escolas, tirar os alunos para essas escolas pertos das residências, pra depois fechar. Qual a garantir de prazo de quando serão construídas?", questionou.

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) votou contra o requerimento de urgência do projeto, aprovado nesta tarde. "Não concordamos com o fechamento da escola, ainda mais o Odorico, que é tradicional, tem um desempenho positivo", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp