Política

Moema Gramacho diz que R$ 118 milhões do Fundef não podem ser usados para pagamento de salários dos professores

Rerodução/YouTube
Segundo a prefeita, verba será usada em infraestrutura  |   Bnews - Divulgação Rerodução/YouTube

Publicado em 21/01/2020, às 19h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), disse, nesta terça-feira (21), em entrevista ao apresentador José Eduardo, no Jornal da Cidade II Edição, da rádio Metrópole, que o recurso na ordem de R$ 118 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), destinado ao município, não pode ser usado para pagar salário de professores.

Dei entrada neste recurso, pela procuradoria do município, em 2006. Em dezembro do ano passado, caiu na conta. Mas, infelizmente, por enquanto, não estamos autorizados, nem pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nem pelo Tribunal de Contas da União (TCU), para pagar salários, correções ou indenizações de professores. Quem fizer isso será punido”, disse a prefeita.

Segundo ela, a verba será usada para climatizar escolas, construir creches, comprar veículos utilitários, capacitar professores e investir em tecnologia, como tablets e câmeras.

“Tanto a prefeitura, quanto o sindicato [dos professores], vai tentar, por via judicial, usar parte desse recurso livremente. Mas dar infraestrutura para o professor e aluno também é importante”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp