Política

Após temporal, ACM Neto acompanha pessoalmente força-tarefa para inaugurar Centro de Convenções

BNews/Roberto Viana
BNews flagrou com exclusividade prefeito de Salvador fazendo última vistoria antes da inauguração  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 22/01/2020, às 17h07   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador montou uma verdadeira força-tarefa, nesta quarta-feira (22), para entregar o Centro de Convenções nessa quinta, mesmo com a forte chuva que atinge a cidade. O BNews flagrou com exclusividade o prefeito ACM Neto (DEM), o chefe de gabinete Kaio Moraes, o secretário de Cultura e Turismo Cláudio Tinoco (DEM) e outros integrantes da gestão circulando pelo local. Procurada pela reportagem, a prefeitura afirmou que a vistoria foi apenas "técnica".

Do lado de fora, trabalhadores finalizam a colocação do gramado e da calçada. A reportagem também fez fotos do saguão, que tinha poças de água. Fontes da gestão municipal garantem que o evento vai acontecer, com ou sem chuva.

A inauguração está prevista para essa quinta-feira e promete ser apoteótica. Neto convidou os presidentes da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, ambos do DEM. Também devem ir ao evento deputados federais e estaduais, além de vereadores.  O convite distribuído pela Prefeitura, ao qual o BNews teve acesso, afirma que a inauguração "vai entrar para a história da Bahia".

O governador Rui Costa (PT) não foi convidado para a festa. Na avaliação dos carlistas, caso fosse convidado, o petista seria submetido ao "constrangimento" de aceitar ou recusar aparecer no local - uma vez que criticou o projeto desde a sua concepção. 

A festa só para convidados do Centro de Convenções contará com show de Maria Bethânia, contratada pela GL Events, e começa às 18h30. No próximo domingo, dia 26, a partir das 10h, acontece a inauguração oficial do equipamento, com shows gratuitos e abertos ao público de Lore Improta e Claudia Leitte.

Os primeiros eventos acontecem a partir de março e a expectativa é que pelo menos 30 aconteçam a longo de 2020. A estimativa é que o novo Centro de Convenções possa gerar até dois mil empregos temporários por evento. 

A Prefeitura investiu R$130 milhões na construção do equipamento, na orla da Boca do Rio, a apenas 20 minutos do aeroporto e que tem capacidade para 14 mil pessoas internamente e 20 mil quando se soma o espaço externo para shows.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp