Política

Cidadania promove mudanças internas para atrair filiação de Luciano Huck

Reprodução
O apresentador participou do Fórum Econômico Mundial de Davos e não negou ser presidenciável em 2020  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/01/2020, às 09h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O partido Cidadania, antigo PPS, está promovendo uma série de mudanças internas com o objetivo de atrair o apresentador, e provável postulante à vaga de Presidência da República em 2020, Luciano Huck.

De acordo com informações da coluna Estadão, do jornal O Estado de São Paulo, deste domingo (26), as alterações tiveram início no ano passado com a abertura da legenda para movimentos cívicos e fim da reeleição no comando do partido.

Neste sentido, 2020 deve trazer ainda mais mudanças. O nome mais forte para assumir a direção do Cidadania é o do deputado Daniel Coelho, líder na Câmara. A ideia é incrementar o perfil jovem do Cidadania e preparar o terreno para a possível filiação do apresentador global.

Também de acordo com a publicação, a Executiva Nacional do partido tem encontro marcado para o próximo dia 4 de fevereiro Líder do Cidadania desde 1991, Roberto Freire deverá assumir a presidência de honra do partido. 

No entorno de Huck, o movimento foi visto como forma de deixar a renovação do partido como seu grande legado. O apresentador, que em Davos não negou ser presidenciável, disse a interlocutores que estava contente com a repercussão da sua presença no Fórum Econômico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp