Política

Líder do MBL-BA avalia discurso do inspetor Alberto sobre homossexuais como preconceituoso

Roberto Viana/ BNews
Durante Encontro de Apoiadores do Aliança Pelo Brasil em Salvador, o assessor parlamentar pregou contra comunidade LGBT  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 26/01/2020, às 11h05   Henrique Brinco e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do Movimento Brasil Livre na Bahia (MBL-BA), Siqueira Costa Júnior, repudiou o conteúdo do discurso feito pelo assessor parlamentar Alberto Vieira Júnior, o inspetor Alberto, durante o encontro do Aliança pelo Brasil na tarde deste sábado (25)

"É um discurso totalmente fora de linha, fora de contexto. Um discurso preconceituoso quando ele vai e diz que os homossexuais querem destruir a família", opinou neste domingo (26). Siqueira acrescenta que a comunidade LGBTQ+ quer respeito, e que a direita precisa parar com o que classificou como "preconceito ridículo e besta". 

"Temos que parar com essa de que é frescura, bobagem. Não! As pessoas estão sendo descriminadas, mal aceitas em suas famílias. Temos de ter a tolerância de engolir nossos dogmas e adentrar esse campo", completou. O líder do MBL no Estado marca presença ao evento de inauguração do Centro de Convenções de Salvador nesta manhã.

Ele refutou, contudo, que membros da comunidade seja abordado através de medidas relacionadas à esquerda, que na opinião de Siqueira produzem divisões dentro da sociedade - como cotas, por exemplo.

Siquera acrescenta que os homossexuais tem o direito de casar. "Fico feliz cada vez mais com o MBL se distanciando de pessoas como essa, que se dizem do governo", concluiu. Após apoiar a eleição do presidente Jair Bolsonaro em 2018, o MBL tem feito um esforço para se descolar do bolsonarismo e de seus apoiadores mais ferrenhos.

Com o rompimento de Cezar Leite (PSDB) com o MBL, e adesão ao Aliança pelo Brasil, Siqueira afirma que o MBL deve lançar um candidato próprio à Câmara Municipal de Salvador nas próximas eleições. Sem revelar nomes, ele afirma que o nome vem da Guarda Municipal de Salvador.

"Não é inspetor, mas alguém que já trabalhou nos bastidores e tem nossa confiança", disse. Ele também afirma que Leite segue sendo um amigo pessoal, apesar de estarem em caminhos ideológicos distintos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp