Política

Não tem porquê esse tratamento, diz Paulo Magalhães sobre crise e expulsão do partido

Roberto Viana
Três vereadores do partido foram vítimas de um grupo de 69 pré-candidatos e militantes informou à direção municipal que se desfiliará em massa caso os vereadores de mandato continuem filiados  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 26/01/2020, às 11h04   Henrique Brinco e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A crise no PV deu uma trégua, mas não chegou ao fim. O vereador e líder do governo na Câmara de Salvador, Paulo Magalhães Jr. afirmou, neste domingo (26), que ainda não conversou com os presidentes estadual e municipal da sigla, Ivanilson Gomes e Eliel Sousa, sobre a possível expulsão de edis da legenda. 

“Nós não conversamos ainda, por isso que sou surpreendido com essas informações. Estou aguardando porque três vereadores destacados, que fizeram com muito valor e elevando o nome do PV, não tem porquê esse tratamento agora”, indignou-se.

Além de Paulo Magalhães Jr., Henrique Carballal e Sabá foram vítimas de um grupo de 69 pré-candidatos e militantes informou à direção municipal que se desfiliará em massa caso os vereadores de mandato continuem filiados na legenda para disputar as eleições em 2020. Em um documento encaminhado à direção do partido, eles citam a ausência dos edis nas atividades partidárias e até mesmo votações que ferem o programa partidário.

O líder do governo na CMS ainda comentou sobre uma possível filiação ao Democratas. Segundo ele, apesar da crise interna, “está muito bem no PV”. “Eu sempre ouço essa conversa através de vocês, eu sempre digo que estou muito bem no PV. Claro que o DEM sempre foi minha casa. Em 2000 quando me elegi vereador pela primeira vez foi pelo PFL, me elegi muito bem. Mas por enquanto estou muito bem no PV. Adoro o verde, é um partido mundial e uma bandeira que defendo”, ressaltou.

Matérias relacionadas:

Terremoto no PV! Filiados exigem desfiliação de vereadores com mandato

"Eu, Carballal e Sabá vamos até o TSE", dispara Paulo Magalhães Jr. sobre crise no PV

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp