Política

Witzel pede desculpas a Mourão após divulgar áudio de conversa entre os dois

Reprodução/Twitter
Witzel se defendeu justificando a divulgação do áudio em decorrência de se tratar de um assunto de trabalho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 28/01/2020, às 15h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Rio de Janeiro WilsoN Witzel pediu desculpas ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, nesta terça-feira (28), após divulgar um vídeo onde os dois conversavam ao telefone. As informações são do jornal O Globo.

Witzel se defendeu justificando a divulgação do áudio em decorrência de se tratar de um assunto de trabalho. Na ligação, o governador pede apoio de Mourão no envio de água potável às áreas atingidas pelas chuvas no Norte e Noroeste do Rio.

"A minha intenção de divulgar a ligação foi mostrar o quanto o vice-presidente estava nos ajudando. Eu nunca divulguei uma ligação privada ou vazei informações. Não existe isso na minha história. Naquele momento, eu achei que as pessoas fossem se sentir mais confortáveis sabendo que há uma união entre o governador do Rio, o presidente e o vice-presidente do Brasil. Se ele ficou entristecido, sou humilde e peço desculpas. Tenho respeito por eles", se defendeu.

Segundo ele, o pedido de desculpas também foi feito por meio de mensagem enviada pelo Whatsapp.

"Agradeço a ajuda depois do telefonema. Sou uma pessoa simples, uma pessoa de sentimentos. Estava ali, em meio àquela tragédia, e as pessoas pedindo água. Eu sou pai, ver uma mãe com o filho no colo pedindo água deixa a gente comovido. Já havia acertado que ele iria dizer sim, não queria surpreender nada. Aqui no Rio de Janeiro é assim: alegria, calor humano e fraternidade. Quando há uma tragédia assim nós sofremos e sentimos muito", completou.

Após a divulgação da conversa, tanto Mourão quanto o presidente Jair Bolsonaro criticaram o fato.

"Pelas imagens, ele está no seu carro e um assessor filma. E ele liga para o presidente em exercício. Acho que não é usual alguém fazer isso. Eu não gostaria que fizessem comigo qual seja o assunto. O que se trata por telefone tem que ser reservado", disse Bolsonaro.

Já Mourão classificou Witzel com alguém sem "ética" e "moral".

"Em relação ao governador Wilson Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral que caracterizam as Forças Armadas quando saiu do corpo de fuzileiros navais. Nada mais tenho a dizer a respeito", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp