Política

Em protesto pela PEC da Previdência, professores da UESB paralisam atividades por 48h

Juliana Nobre/BNews
"Decisão tomada ontem na assembleia. Entendemos que a proposta do governo tem três eixos que a categoria não concorda de jeito nenhum"  |   Bnews - Divulgação Juliana Nobre/BNews

Publicado em 28/01/2020, às 16h52   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Para manifestarem a insatisfação com a PEC da Previdência dos servidores estaduais, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta terça-feira (28), os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) paralisaram a atividade por 48h.

"Decisão tomada ontem na assembleia. Entendemos que a proposta do governo tem três eixos que a categoria não concorda de jeito nenhum. Vamos trabalhar mais tempo, muitos já irão contribuir com mais de 14%, quando nos aposentarmos vamos contribuir mais ainda", reclamou o vice-presidente da associação que representa a classe, Alexandre Galvão Carvalho, em entrevista ao BNews.

Eles, que estão acampados em frente à AL-BA, pedem a apresentação da expectativa financeira do governo do estado com a PEC, realização de concurso público e mais dinheiro para a Previdência. Os professores sugerem como medida para diminuir o "rombo" a isenção fiscal para grandes empresas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp