Política

Vereadora de Salvador acusa participante do BBB 20 de normalizar 'ato criminoso': "Zoofilia é crime"

Arquivo
Mari Baianinha causou polêmica ao tratar com naturalidade zoofilia  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 29/01/2020, às 14h43   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marcelle Moraes repudiou um comentário da influenciadora digital Mari Gonzalez, a "Baianinha", uma das participantes da 20ª edição do "Big Brother Brasil", da TV Globo. A famosa está sendo acusada de tratar a zoofilia (estupro de animais) com naturalidade após um diálogo dentro do confinamento.

Relembre aqui: Participante baiana do BBB20 gera polêmica ao comentar sexo com animais: "é normal para um monte de pessoas"

"Isso é anormal para gente, mas é normal para um monte de pessoas e está tudo bem. Para mim está tudo bem. Se a pessoa quer comer um animal, tudo bem", comentou no dia durante conversa com o brother Felipe Prior. De acordo com a vereadora, esse tipo de comportamento classificado por ela como "criminoso" não pode ser visto com normalidade pela sociedade.

"Estamos falando de um ato criminoso de abuso sexual de animais. Jamais podemos enxergar como algo comum ou relativizar essa prática. Como protetora e cidadã repudio veementemente quem replica esse tipo de discurso, ainda mais num programa de grande audiência nacional. Zoofilia é crime e quem pratica precisa ser preso", afirmou Marcelle.

No Brasil, o estupro de animais é um crime previsto no o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9605/98. O infrator pode pegar de três meses a um ano de detenção em regime fechado e ser obrigado a pagamento de multa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp