Política

PT evita clima de “oba oba”

Imagem PT evita clima de “oba oba”
Presidente municipal nega que evento de domingo seja lançamento de pré-candidatura de Pelegrino  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/12/2011, às 06h46   Redação Bocão News



Neste domingo (18), o diretório municipal do PT realiza um encontro de delegados da legenda a partir das 9h no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara. Oficialmente, o objetivo é debater assuntos internos e discutir estratégias para as eleições de 2012. Mas, nos bastidores do poder, a leitura é de que o evento servirá para ratificar o nome do deputado federal Nelson Pelegrino como pré-candidato à prefeitura de Salvador.

A presidente do PT na capital, a vereadora Marta Rodrigues, nega o desvio de finalidade. “Não existe nada disso. Até porque seria ilegal. Se fizéssemos algo parecido, certamente seríamos alvo de ação do procurador Sidney Madruga”, brincou a petista, numa alusão ao rigor do Ministério Público Federal no combate à propaganda eleitoral antecipada.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, Marta Rodrigues também negou que já existem definições quanto ao nome que irá compor chapa com o PT na disputa pelo Thomé de Souza. “Ainda está muito cedo. Não podemos iniciar esse debate agora. Acho que isso só será feito a partir de fevereiro. O encontro deste fim de semana é justamente para estabelecer estratégias para as alianças, tanto na campanha majoritária quanto na proporcional”.

Já confirmaram presença o governador Jaques Wagner e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, além de outras “estrelas” do grupo político. A previsão é de que 20 partidos participem da “festa”. Os únicos que não são bem vindos são DEM e PSDB, por conta da oposição na esfera federal, e PMDB, que faz parte da base aliada de Dilma Rousseff, mas não joga no “time” de Jaques Wagner aqui na Bahia.


Foto: Roberto Viana/Bocão News
Nota publicada às 16h de quinta (15)


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp