Política

Governo também quer “dobrar” o PCdoB

Imagem Governo também quer “dobrar” o PCdoB
Secretário Nilton Vasconcelos foi destacado para convencer vereadoras sobre PDDU da Copa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/12/2011, às 09h39   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de tentar amolecer o coração do PT, o governo do estado “entrou em campo” para convencer a bancada do PCdoB na Câmara Municipal de Salvador sobre a importância da votação do PDDU da Copa. Os companheiros tiveram audiência com o secretário de Relações Institucionais, César Lisboa. Já os comunistas serão recebidos, no início da próxima semana, pelo titular da pasta do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos.

A vereadora Aladilce Souza está disposta a cooperar com o governo Wagner no que diz respeito ao entorno da Fonte Nova, mas ressalta que não pretende votar a favor de nenhuma mudança no gabarito da orla. “Vamos conversar com o secretário e saber o que, de fato, interessa ao estado. Não resta dúvida que vamos colaborar. Mas, não podemos é liberar a construção de novas edificações ainda maiores em Itapagipe, Barra, Ondina, Itapuã, Rio Vermelho e Stella Maris. Não existe nem sequer análise do impacto ambiental. Além do mais, essas propostas não passaram pelo Conselho das Cidades. Independente dos interesses em jogo, a Câmara não deve tomar nenhuma posição que prejudique o município”.

Aladilce ressalta ainda que vai pedir mais detalhes do PDDU da Copa ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação, Paulo Damasceno. “Vou encaminhar, através da Comissão de Planejamento, ofícios solicitando informações sobre todas as áreas que serão afetadas pela matéria, além da relação completa de pessoas que possuem Transcons. Existe uma grande preocupação neste aspecto, já que até o momento a prefeitura não esclareceu as denúncias sobre a existência de uma máfia que operava com o título imobiliário”.


Foto: Roberto Viana/Bocão News
Nota publicada às 19h40 de quinta (15)


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp