Política

Prefeitura tenta convencer blocos a desfilarem a partir das 17h no Carnaval: “Não queremos que seja na base da caneta”

Reprodução/YouTube
Blocos saem normalmente a partir das 15h  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 30/01/2020, às 20h43   Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, anunciou, nesta quinta-feira (30), que a prefeitura vem tentando convencer os blocos de Carnaval a adiarem a saída no Circuito Barra Ondina, iniciando o percurso a partir das 17h.

Segundo o secretário, há a possibilidade dos blocos começaram o percurso mais tarde, saindo do Edifício Oceania, no Largo do Farol da Barra.

“A gente tem trabalhado muito no convencimento dos blocos, produtores e artistas, para começaram às 17h e não às 15h, porque esse horário é muito cedo. As conversas têm evoluído. A gente não quer que isso seja na base da caneta. Queremos que seja no convencimento, já que o Carnaval é uma festa noturna”, pontuou o secretário, em entrevista ao apresentador José Eduardo, no Jornal da Cidade II Edição, da rádio Metrópole.

Sobre a ordem dos blocos, Tinoco afirmou que as atrações não são escolhidas por critério de relevância, mas por antiguidade.

“Os horários são definidos, em primeiro plano, pelo Conselho Municipal do Carnaval. Existe um regulamento que tem alguns critérios, entre eles, a antiguidade. Na medida em que os blocos mais antigos deixam de existir, os novos vão ficando no final da fila”, explicou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp