Política

Unidade de Saúde da Família em São Marcos é entregue pela prefeitura

Valter Pontes/Secom
Unidade terá capacidade de atendimento para 460 pessoas por dia  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom

Publicado em 31/01/2020, às 18h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador entregou nesta sexta-feira (31) a Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Nova de Pituaçu, no bairro de São Marcos.

De acordo com a prefeitura, a unidade terá capacidade de atendimento para 460 pessoas por dia, através da atuação de três equipes de Saúde da Família e outras três de Saúde Bucal.

Localizada na Rua São Jorge de Vila Nova de Pituaçu, a USF Vila Nova de Pituaçu vai ofertar serviços de atenção integral, desde o recém-nascido ao idoso, através do atendimento médico, enfermagem e odontológico, além de dispor de serviços complementares como curativo, vacinação, visita domiciliar, marcação de consultas e exames,  dispensação de medicamentos básicos e confecção do Cartão do SUS.

A unidade, de acordo com a prefeitura, é a primeira de Salvador a ter sala de vacina padrão ouro do Ministério da Saúde. Com a entrega, o Distrito Sanitário de Pau da Lima chega a mais de 50% da cobertura de atenção básica de saúde.

A solenidade de entrega da USF teve as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, além do secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, equipe técnica, autoridades e moradores.

“Este ano vai ser o ano mais importante de toda a gestão na área da saúde", declarou ACM Neto. Segundo o secretário Leo Prates, a cobertura de atenção básica de saúde na capital baiana saltou de 18% para 50% em sete anos. Hoje, a cidade possui 311 equipes de saúde da família. O número coloca Salvador na 8ª posição dentre as demais capitais, de acordo com a prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp